Banda do Boulevard vai homenagear os Jogos Olímpicos

O tema Olímpico vai embalar a tradicional Banda do Boulevard no Carnaval do ano que vem. Com o samba “Boulevard nas Olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você”, a banda quer embalar a multidão no “Domingo Magro” de Carnaval e envolver a cidade que se prepara para receber os jogos do Torneio de Futebol Olímpico, em agosto de 2016.

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de agosto, o samba foi apresentado pela diretoria da Banda do Boulevard aos membros do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, na sede do Comitê, localizada na Arena da Amazônia. A ideia é fazer o lançamento do CD com o samba no final de setembro em um evento organizado conjuntamente.

Também foi acertada a participação da banda nos Festivais Transforma, criado para promover o primeiro contato com esportes e os valores olímpicos e paraolímpicos nas escolas.Banda-Boulevard-bandas-tradionais-cidade_ACRIMA20120212_0031_18

“Para nós, representantes do Governo e da Prefeitura de Manaus no comitê organizador local, é uma grande satisfação saber que o tema olímpico já envolve a população. É isso que buscamos, o engajamento de todos nesse projeto que é realizar em Manaus uma festa memorável para receber os Jogos Olímpicos”, observou o coordenador Estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero.

Orgulho – O presidente da Banda da Boulevard, Manoel Maneca do Carmo Chaves, disse que a intenção é ajudar Manaus a fazer uma bela festa ano que vem e o samba é para alegrar e ajudar a fazer das Olimpíadas uma grande festa.

“A banda marca um golaço ao participar desse evento e ajudar os organizadores em Manaus a fazer com que, mais uma vez, nosso Estado seja bem divulgado em todo mundo. A Copa nos encheu de orgulho e as Olimpíadas vão melhorar ainda mais nossa  imagem e autoestima”, disse Maneca, que estava acompanhado do mestre de bateria Didi Redman e  do relações públicas da banda, Mota do Samba.

A Banda do Boulevard sai todos anos na avenida Boulevard Álvaro Maia, no “Domingo Magro” de Carnaval, que em 2016 será no dia 31 de janeiro.

CRÉDITO DAS FOTOS: NATHALIE BRASIL/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here