Atleta amazonense apoiada pelo Governo do Estado representa o Brasil em Campeonato Mundial

Carol Alves irá ao Canadá em busca do titulo mundial

Em busca do seu primeiro título internacional, a amazonense Carol Alves embarca rumo ao Canadá, no próximo dia 28 de maio, para participar do Campeonato Internacional de Fisiculturismo Toronto Pro Super Show, que será realizado na cidade de Toronto, nos dias um e dois de junho. A atleta, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), será a única brasileira a disputar a categoria Women’s Physique.

O secretário da Sejel, Caio André, destacou a trajetória exitosa da atleta em tão pouco tempo. “Em apenas dois anos, a Carol conseguiu conquistar títulos significativos para a sua carreira, e agora ela vai poder representar não só o Estado do Amazonas, mas também o Brasil neste evento’, comentou.

Com uma preparação que incluía treinos de cinco horas por dia e uma dieta bem rigorosa, a fisiculturista sente-se muito otimista com sua participação no evento. “Foram sete meses de muita dedicação e preparo intenso para esta competição. Estou focada e querendo fazer bonito para trazer esse título para o Amazonas. Só tenho a agradecer toda a equipe de médicos, coaches, fisioterapeutas que me ajudaram”, destacou Carol.

Avaliação – A atleta disputará com outras atletas do mundo inteiro aspectos como: aparência física, cabelo e características faciais, desenvolvimento da musculatura, simetria muscular e corporal, tônus muscular e dança coreografada. E, também, fará algumas poses, tais como: bíceps frontal, bíceps de costas, tríceps melhor lado, dentre outras.

Além de pleitear uma posição no lugar mais alto do pódio em sua categoria, Carol busca pontuação para participar do maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, que será realizado na cidade de Las Vegas, EUA, em setembro. “É o evento de maior representatividade para os atletas da minha modalidade, seria uma realização profissional participar”, comentou Carol.

Títulos – Carol é detentora de vários títulos estaduais e nacionais. O último foi conquistado no Mr. Olympia Brasil 2018, realizado na cidade de São Paulo, em que foi campeã overall, que é a categoria absoluta.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel
Jornalista Responsável: Nailson Castro – (92) 98434 3003
Fotos: Mauro Neto / Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here