Após 45 anos, Fast conquista Campeonato Amazonense de Futebol 2016

O Fast tomou conta da Arena da Amazônia e levou os tricolores à loucura ao conquistar o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2016. O título veio após 45 anos da última conquista do time, depois de marcar 3×1 em cima do Princesa. A partida foi prestigiada por 2.993 pessoas. A temporada recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

fast-campeao-2016-2Os gols da vitória fora marcados por Peninha, Cassiano e Charles. Jefferson diminuiu para o Tubarão. A última conquista do Fast pelo Estadual foi 1971, quando marcou 4×1 em cima do Rodoviária. Essa foi a sétima vez que o Rolo Compressor saiu vitorioso do Amazonense, os outros anos foram 1948, 1949, 1955, 1960, 1970 e em 1971.

“Estou muito feliz por conquistar um título para o clube depois de mais de 40 anos. Lutamos, trabalhamos intensamente e hoje conseguimos colocar esse título na  história do Fast”, disse o técnico do Fast, João Carlos Cavalo.

Torcida ilustre

fast-campeao-2016-3Uma das figuras ilustres na arquibancada da Arena e que após o término do jogo parabenizou os jogadores pessoalmente foi Orleans Nobre. Aos 84 anos, o senhor de cabelos grisalhos coleciona histórias com o time de coração, inclusive de ter atuado pela equipe tricolor de 1955 a 1960.

“Tive a alegria, a emoção de ser campeão pelo Fast em 55 e hoje estou vivenciando outro grande momento, só que como torcedor. Muitos jovens aqui hoje estão vendo pela primeira vez essa conquista, como é o caso da minha neta, a Isabelle Nobre. Isso é felicidade”, disse seu Orleans, ao lado do filho, Orleans Júnior, que também é Rolo Compressor.

fast-campeao-2016-4Triste pelo time não ter vencido, mas feliz por ser Princesa. Esse é o sentimento de João Bosco Souza, que veio de Manacapuru (84Km da Capital) para prestigiar o time. Com ele, ainda vieram mais de 30 amigos, que ocuparam três ônibus. O professor de Teologia de 51 anos era um dos mais animados da arquibancada com sua `caixinha`.

“Faço parte da Fúria Jovem Princesa e é muito bom poder estar aqui hoje, apesar do resultado. Sempre vou acompanhar este time, pois sou torcedor de coração, de alma, na alegria e na tristeza. Não foi dessa vez, mas será na próxima”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here