Aliança para o Desenvolcimento Sustentavel do Sul do Amazonas, teve a presença do prefeito Herivaneo Seixas

O prefeito Herivaneo  participou nesta quarta-feira (26) da Abertura oficial da *Aliança para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia* que aconteceu no auditório da Escola Estadual Álvaro Botelho Maia em Humaitá. Participaram desta aliança vários representantes do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil dos municípios do Sul do Amazonas.

Foram discutidos vários temas relacionados à sustentabilidade da região conciliando o uso e a ocupação do solo, com a necessidade da geração de renda e a melhoria na qualidade de vida dos moradores desta região.

Criada em julho de 2018 após o ll Encontro do Sul do Amazonas, que teve a participação de 50 representantes das mais diversas camadas sociais, o fórum foi pensado após pactuação entres os participantes em ouvir é dar voz ao povo desta região. Zonear as diferentes opções produtivas desta região que desenvolve a pecuária, agricultura, aquicultura e pesca com ordenamento territorial fundiário e ambiental observando a extração mineral, florestal e do setor turístico que precisa de visibilidade na região.

O grande objetivo desta Aliança é promover o desenvolvimento econômico aliado a conservação ambiental e a melhoria dos índices sociais. A participação de diferentes organizações nos processos de tomadas de decisões sera o pré-requisitos principais para que a aliança funcione de fato.

*“Preservar o meio ambiente na região sem a presença do homem que sobrevive com suas famílias aqui, é um desafio mundial, mas que, precisa ser feito conciliando a sua morada, caso contrário, continuaremos em conflito de interesses permanentes!”* Falou Herivaneo.

Após suas palavras o prefeito declarou aberto o fórum de discussões entre os presentes na solenidade.

Texto: Chaguinha/ ACRÍTICA DE HUMAITÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here