Home / Capa / Advogados de Melo vão entrar com dois recursos para reverter decisão do TSE

Advogados de Melo vão entrar com dois recursos para reverter decisão do TSE

Mas, ambos os recursos serão dado entrada já com o governador Melo fora do cargoAdvogados de Melo vão entrar com dois recursos para reverter decisão do TSE

Advogado Yure Dantas

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A banca de advogados (Manaus/Brasília) do governador cassado José Melo (PROS), aguarda a publicação do acordão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o desligou do cargo, para ingressar com recurso na própria Corte Eleitoral, como meio de reverter à decisão de quinta-feira (03). O advogado de Melo, Yure Dantas, entende que o TSE, poderia ser mais prudente na decisão de convocar novas eleições no Amazonas, porque a defesa do governador ainda tem dois recursos para interpor, sendo um deles no próprio Tribunal Superior Eleitoral e outro no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A  segurança jurídica recomendada, em se tratando de eleição geral, e que nós tivéssemos o exercício de prudência, por parte do TSE, que não houvesse a imediata execução da decisão, independente de publicação do acórdão ou não. Neste caso é mais prudente aguardar o julgamento dos embargos”, afirmou Yure Dantas.

Para a defesa de Melo é inevitável evitar o afastamento do governador, pela forma como se deu a decisão dos ministros do TSE. “Como o TSE resolveu executar a decisão sem a publicação do acordão, somente vamos ter prazos para tentar reverter após a publicação”, completa Dantas.

O advogado do governador disse ainda que ingressará com Embargos de Declaração no próprio TSE, para tentar reverter os efeitos da decisão que afastou o governador. Outra apelação é um recurso extraordinário que será interposto no Supremo Tribunal Federal.

Mas, ambos os recursos serão dado entrada já com o governador Melo fora do cargo. Após o recebimento do acordão ( decisão do tribunal com placar de 5 a 2 ) pelo TRE/AM o governador José Melo e o vice Henrique Oliveira serão notificados e o presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD), tomará posse no cargo, interinamente, até novas eleições.

fonte: deamazonia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *