5ª Conferência Municipal de Saúde em Humaitá

 

Encerrou nesta sexta-feira (10) no Auditório da UFAM a 5° Conferência Municipal de Saúde que tratou diversos temas relacionados à saúde pública no município de Humaitá onde foram debatidos várias pautas para melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços oferecidos aos usuários do SUS.

O prefeito Dedei Lobo (PMDB) disse que a crise nacional já está impactando todos os setores da saúde dos estados e municípios tendo em vista que, a redução no repasse já está deixando vários setores de sobreaviso para paralisação. O prefeito acrescentou ainda que todas as medidas necessárias para manter a saúde em funcionamento serão tomadas, ele citou também que quer fortalecer o conselho municipal de saúde para fiscalizar a ajudar no funcionamento desta pasta que é bastante complexa para mante-la com o atendimento básico.
Dedei Lobo encerrou dizendo que pretende fazer o concurso público para a saúde municipal ainda este ano de 2015 para acabar com os empregos temporários e colocar funcionários capacitados e preparados para tal função.

cats

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.