Noticias Do Sul Do Amazonas

FUMAÇA TÓXICA INVADE HUMAITÁ DURANTE A NOITE E PELA MADRUGADA

*FUMAÇA TÓXICA INVADE HUMAITÁ DURANTE A NOITE E PELA MADRUGADA*

 

A maior cidade do Sul do Amazonas amanheceu nesta sexta-feira (02) tomada por uma fumaça com cheiro forte de plástico Queimado, colocando em risco milhares de pessoas com sensíveis problemas respiratórios.

 

Os focos de queimadas vem se agravando a cada dia, com um mal cheiro ainda maior prejudicando a vida comum de nosso moradores da zona urbana.

 

Alunos do IFAM, Quartel dos Bombeiros, PRF, SEFAZ 54° BIS e moradores do Residencial Rio Madeira que ficam proximos ao lixão municipal estão sendo bastante impactados com o fogo incessante do lixão, ocasionando até a suspensão das aulas e atividades escolares durante os dias e noites.

 

Os problemas se agravam a medida que, se passam os dias e a queima de resíduos sólidos continuam acontecendo em nosso lixão municipal que fica distante 12 km da cidade. *A PREFEITURA MUNICIPAL, BOMBEIROS, IPAAM, PILICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, 54°BIS, GUARDA MUNICIPAL, SEMAS, UEA, UFAM E DEFENSORIA PÚBLICA* criaram uma frente de combate às queimadas já há duas semanas, porém os resultados ainda não apareceram por falta de uma mobilização ainda maior com a presença massiça de nossa população.

 

Enquanto a demora não é vencida os efeitos colaterais desta fumaca tóxica que tem amanhecido nas ruas da cidade vêm ocasionando problemas de saúde dos mais diversos.

 

Pessoas sensíveis e com problemas crônicos respiratórios sofrem ainda mais com tudo isso.

 

Hoje as 10h da manhã no auditório da prefeitura Municipal vai acontecer uma reunião com a presença de todos os órgãos acima citados para tratar estratégias de combate aos incêndios criminosos que bem ocorrendo cada dia mais em nossa cidade.

 

Todo mundo pode contribuir, evite queimar lixo em seus quintais, a vida de todos está em risco!

*TEXTO: CHAGUINHA/ACRITICA DE HUMAITÁ*

você pode gostar também
1 comentário
  1. Andreza Diz

    O pessoal não respeita nada aqui em Humaitá…
    Enquanto não pesar no bolso não vai parar de colocar fogo no fundo do quintal, chega a ser ridículo ter q chamar a polícia ou os bombeiros por causa de um ser humano ignorante q ao invés de ajuntar o lixo e por pra fora pro caminhão levar, prefere tacar fogo, e quem sofre são as crianças, os idosos e as pessoas com problemas respiratórios … vergonha desse povo de Humaitá!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.