HERIVANEO SEIXAS REINAUGURA ESCOLA RURAL NA COMUNIDADE DE NAMOR

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas em companhia dos vereadores Ley Siqueira e Totinha, juntamente com a secretária municipal de educação Raimunda D’arque esteve na manhã deste sábado na Comunidade de Namor onde reinaugurou a Escola Rural Domingos Ribeiro que foi totalmente reformada e remobiliada com novas carteira e materiais escolares.

 

A reforma da escola era um pedido antigo dos moradores que desde 2014 cobravam uma nova escola, pois a antiga ficou bastante deteriorada após a enchente grande de anos atrás.

A secretária de educação Raimunda Darque destacou que na reforma, foi ampliado a estrutura com novo banheiro, sala de aula, e apartamento ao professor, além de cozinha para o preparo da merenda escolar.

O vereador Totinha parabenizou o prefeito pela escola dizendo que, antiga já não tinha condições de uso, e que a partir de agora os alunos poderão receber o ensino com qualidade perto de suas casas.

Priorizar o ensino no interior é um desafio, mesmo com dificuldade de logística e principalmente de estrutura física, vamos avançando, reformando e ampliando as antigas, construindo mais 04 escolas grandes na cidade. Temos mais 03 escolas rurais pra reinaugura nos próximos meses. Agradeço o ex-deputado federal Pauderney Avelino que nos concedeu mas de 11 milhões de reais em mobílias escolares, como carteiras, mesas, e vários assessórios de ensino para nosso município. Agradeço ainda o esforço dos funcionários da educação que junto com a secretaria Darque fazem um belo trabalho, agradeço o apoio dos vereadores aqui representados por Ley Siqueira e Totinha, agradeço ao povo, e principalmente a Deus que tem me dado saúde e proteção para continuar trabalhando por todos nós… A bronca agora é comigo! ” Concluiu Herivaneo Seixas.

Texto: Chaguinha/Acrítica de Humaitá
08/06/2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here