Noticias Do Sul Do Amazonas

Visando promover qualificação, Seap oferta cursos de eletricista e barbeiro a reeducandos do Ipat

Capacitação está sendo ofertada para 80 internos

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou dois novos cursos no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174. A iniciativa está sendo ofertada por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), inserido no Programa Conhecimento que Liberta, em parceria com a empresa terceirizada RH Multi. O objetivo é promover qualificação e gerar oportunidades de empregos.

Desta vez, 80 reeducandos estão sendo qualificados, sendo 40 no curso de eletricista e 40 no curso de barbeiro.

As aulas serão ministradas por profissionais da área altamente qualificados, com 50% de aulas teóricas e 50% de aulas práticas, gerando assim uma carga horária de 120 horas.

“Por meio do programa Conhecimento que Liberta, temos alcançado um grande índice de qualificação. Nosso objetivo é capacitar as pessoas privadas de liberdade para que, ao retornarem para o convívio social, tenham um meio de levar o sustento para seus familiares”, destacou o coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.

O interno Gariel (nome fictício) se disse satisfeito pela oportunidade na oferta do curso de capacitação.

“Esse é mais um curso que estou realizando por meio da Seap, deixo registrada aqui a minha gratidão por acreditar em nossa mudança. Espero que após o cumprimento da minha pena eu possa ser aceito no mercado de trabalho e colocar em prática todos os conhecimentos que adquiri aqui”, declarou.

FOTOS: Divulgação/Seap

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.