UBSF IR ANGÉLICA TONETTA ATENDERÁ COMUNIDADES RIBEIRINHAS, NO LAGO DO ANTÔNIO

UBSF IR ANGÉLICA TONETTA PARTIU DE HUMAITÁ PARA REALIZAR ATENDIMENTO ÀS COMUNIDADES RIBEIRINHAS

A Unidade Básica de Saúde Fluvial, Ir. Angélica Tonetta, embarcou nesta quinta (13), direto para o Lago do Antônio, na zona Rural do município com o objetivo de garantir atendimento direto à população ribeirinha assistida pela Atenção Básica.

Durante a passagem, ao longo de sua viagem, sua meta será atender cerca de 2.000 pessoas que receberão os atendimentos realizados. Entre os serviços ofertados estão, consultas médicas e odontológicas, próteses, enfermagem, orientação para planejamento familiar, testes de gravidez, imunização, exames laboratoriais e exames preventivos.

O secretário Cleomar Scandolara disse que a UBSF Ir Angélica Tonetta tem conquistado atender um número crescente de pessoas no interior, por isso, sua atuação tem grande importância, para levar o primeiro atendimento ao longo dos rios e Igarapés por onde tem passado.

*”O apoio do prefeito Herivaneo Seixas, tem sido fundamental para que, nossa UBSF chegue aos irmãos do interior, a logística nas calhas dos rios e igarapés é muito alta, porém bastante positiva. A UBSF tem internet banda larga embarcada e todo o seu atendimento é registrado online em nosso sistema de saúde municipal, de formas que, qualquer caso mais grave que o paciente precise de um atendimento especializado, ele já chega em Humaitá, com tudo preparado para receber todo o suporte possível, por nossa equipe de saúde!”* Finalizou o secretário

Saindo de Humaitá, a UBSF irá percorrer as comunidades:
Engenho nos dias 14 e 15/02, Betel 16 e 17/02, Santa Luzia 18 e 19/02, São Francisco 20 e 21/02, Santa Civita 22 e 23/02, Boca do Acará 24 e 25/02, Vila do Baiano 26 e 27/02, e finalizando na comunidade São Rafael nos dias 28 e 29/02.

Texto Elizia Tainara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here