Tiroteio e arrastão na Ufam gera correria de alunos

Um tiroteio e assalto deixaram alunos assustados na noite desta segunda-feira, 08/04, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) localizado no bairro Coroado, Zona Leste da capital. Pelo menos dois homens armados, em uma moto, teriam realizado diversos assaltos pelas salas do Setor Sul do campus, conhecido popularmente como Minicampus. As informações são do Em Tempo.

Os alunos que estavam tanto saindo como chegando ao campus relataram pânico, gritaria e muita correria. Uma aluna do curso de Jornalismo, que preferiu não revelar a identidade, relatou para amque os suspeitos passaram por algumas salas realizando arrastões e recolhendo os pertences dos alunos. A universitária ainda ressaltou que a insegurança na parte do estacionamento é evidente e que deixa todos com medo.

Ainda conforme a aluna, ao perceber a ação dos suspeitos, os vigilantes reagiram e houve troca de tiros. Até a publicação dessa matéria, não houve confirmação de feridos.

Os policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência, e durante ligação, o supervisor de área da Cicom informou que a guarnição estava em busca dos suspeitos. De acordo com o supervisor, os suspeitos teriam entrado na área de mata do campus para poderem fugir.

Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de comunicação da Ufam informou que está apurando mais informações sobre o ocorrido e deve enviar resposta o mais breve possível. Mais informações em instantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here