SEMSA REALIZA TERMONEBULIZACÃO NAS RUAS DE HUMAITÁ

 

O objetivo é para combater a proliferação dos mosquitos carapanãs e Aedes aegypti, segundo o secretário municipal de saúde Cleomar Scandolara, está ação preventiva é para evitar doenças transmissíveis pelos dois mosquitos, que neste período do ano em face a umidade e a subida das águas, aumentam significativamente nos bairros. O secretário alerta que,
na técnica FOG, a liberação do inseticida ocorre em forma de vapor, gerado pelo aquecimento e ressonância da calda, formando a “névoa” branca,
com o objetivo de combater os mosquitos na sede do municipio, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), vai realiza diariamente a aplicação de inseticida espacial (fumacê).

Cleomar Scandolara, esclarece aos moradores dos bairros que as ações, podem incomodar, porém, se faz necessario para minimizar os riscos de impossível surto de dengue, em Humaitá.

Itinerário dos locais onde serão aplicados o fumacé, você ver logo abaixo. (foto escala)

Na noite desta terca-feira (12), o fumacê foi aplicado nas seguintes ruas, por duas frentes de aplicação.

Nesse procedimento, a liberação do inseticida ocorre em forma de vapor, gerado pelo aquecimento e ressonância da calda, formando a “névoa” branca característica do fumacê.
“A termonebulização apresenta maior flexibilidade de uso, podendo ser utilizada em maior número de situações, tais como controle de mosquitos em galerias ou situações de ‘nuvens’ de mosquitos. Além disso, em função da técnica ser ‘a quente’, a névoa gerada é mais leve e apresenta maior dispersão no ambiente aberto.

Texto: Chaguinha
*ACRITICA DE HUMAITÁ*

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here