SAÚDE DIGITAL, PREFEITURA DE HUMAITÁ DISTRIBUI TÁBLETS, AOS AGENTES COMUNITÁRIOS

A prefeitura de Humaitá através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando em suas unidades básicas de saúde um “Projeto de informatização”, onde os agentes de comunitários de saúde, recebem tablets, para o cadastramento dos pacientes de suas áreas de atuação.

Com esta metodologia aplicada, a secretaria de saúde em Humaitá, ganhará agilidade nas informações obtidas dos pacientes que residem nas áreas de atuação de cada agente, observando o quadro clínico e a evolução individual, nos atendimentos fora das unidades de saúde espalhadas nos bairros.

As unidade de São Cristóvão, Nossa Senhora do Carmo e Nova Humaitá já foram contempladas com o projeto, neste primeiro ciclo, de informatização das unidades. Os agentes comunitários de saúde dessas unidades, já receberam os seus tablets, juntamente com o devido treinamento para manuseá-los, e a partir de agora, estes serão os seus instrumentos de trabalho, para visitas e cadastramentos dos pacientes de Humaitá, completando assim essa primeira etapa.

O projeto continuará em andamento, e aguarda somente a chegada de novos equipamentos que contemplarão as unidades, Maria Izabel, Dra Verônica Cavalcante, Centro de Saúde II, Adriana Dantas, Maria do Socorro, além das unidades do interior.
Com a implantação deste projeto, de informatização da saúde municipal, todas as unidades de saúde do município, além da UBS fluvial já estão conectadas, com internet, interligando todas as unidades de saúde básicas através de uma rede formada por antenas e rádios, agilizando e dando qualidade ao trabalho das equipes, unificando os prontuários dos pacientes em qualquer uma das unidades da cidade e do interior através do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão).

O secretário de saúde do município Cleomar Scandolara, está aplicando uma grande mudança de gestão com investimentos, em comunicação e equipamentos hospitalares modernos, agregando tecnologia no atendimento ambulatorial e emergencial no município de Humaitá.

O avanço e a modernização de todas as nossas unidades, se devem ao apoio irrestrito do prefeito municipal Herivaneo Seixas, que não mede esforços, para colaborar e autorizar a compra de todos esses equipamentos que tornarão nosso município, em um modelo de gestão no atendimento básico no estado do Amazonas. A partir de agora nossa rede de saúde municipal está conectada com a secretaria de saúde, com dados precisos de cada atendimento de nossos agentes, em qualquer parte de nosso município.

Texto: Chaguinha
ACRÍTICA DE HUMAITÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here