Polícia Civil prende homem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva 

A vítima, de 36 anos, é ex-companheira do infrator 

 

Nesta terça-feira (07/06), por volta das 14h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu homem de 46 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, praticados contra sua ex-companheira, de 36 anos. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

 

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, o homem já havia sido preso anteriormente, no dia 23 de maio deste ano, pelas mesmas acusações e, após ser solto pela Justiça, voltou a cometer os mesmos crimes.

 

“Após a soltura do indivíduo, a vítima informou que ele voltou a importuná-la, por meio das redes sociais. A partir do registro do fato, representamos por sua prisão preventiva, esta foi deferida pela Justiça e no dia de hoje, tivemos êxito na prisão do infrator”, disse Débora.

 

Decisão judicial 

 

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 2 de junho deste ano, pelo juiz James de Oliveira dos Santos, da Central de Plantão Criminal.

 

Procedimentos 

 

Após os procedimentos na DECCM, o homem será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.