Noticias Do Sul Do Amazonas

Passageiros com febre vindo de Manaus, são registrados na Barreira Epidemiológica de Humaitá

As viagens interestaduais e intermunicipais conduzindo passageiros ao município de Humaitá não tem parado, mesmo diante de um decreto estadual e outro municipal. Apesar do alinhamento da lei a ser cumprida e cobrada de forma rigorosa diante de um quadro de pandemia viral presente em Manaus, os municípios ainda estão expostos e serem contaminados, caso os gestores e a sociedade não se mobilizem e entendam que, a determinação é para o “bem de todos!”

Nesta tarde de sábado (02/05), chegou a nossa cidade dezenas de passageiros oriundos de Manaus, onde é de conhecimento de todos que, existe uma explosão de casos de COVID-19 que se alastra diariamente por toda a zona metropolitana de nossa capital. Embora a restrição em lei, o transporte coletivo ainda continua sendo realizado normalmente, prejudicando quem parou suas empresas de transportes, e está seguindo o que foi determinado para todos. A limitação da secretaria de saúde do município, está fugindo deste controle que deveria ser mais rígidos pelas forças policiais. Mesmo diante desta falha que ocorreu pela segunda vez em nossa cidade, é necessário enaltecer o empenho de todos os envolvidos neste combate ao COVID-19.

Culpar a polícia? Culpar a Vigilância em Saúde? Culpar o prefeito? Culpar o governador? Não vai resolver nada, diante do quadro diário que estamos enfrentando, é preciso a consciência de todos, as vidas de nossas famílias estão em nossas mãos, e a mudança de postura é um dever de nossa coletividade!

O ALERTA

Tivemos informações de que, cinco passageiros vindo de Manaus apresentaram febre durante a abordagem da Barreira de vigilância em Epidemiologia que fica nos trevos das BRs 319 e 230. Os passageiros foram cadastrados e orientados a ficarem em isolamento social em suas casas, seguindo os protocolos nesse tipo de casos. Muito importante acrescentar que, os passageiros deverão passar por testes rápidos, após prazo estabelecido pela FVS/AM. Nenhum novo caso, no município ainda não foi confirmado. É fato que, as pessoas não estão obedecendo estas orientações corretamente e o risco de termos um alastramento de COVID-19 em Humaitá é possível. O esforço dos servidores empenhados nesta missão é muito grande, mas precisa da contribuição de todos, caso contrário sofreremos um agravamento de contaminados muito sério em nossa cidade.

O prefeito Herivaneo Seixas tem tomado medidas céleres, porém como político sofre pressão de empresários e vários seguimentos econômicos de nossa sociedade, que em muitos casos, não querem colaborar. Precisamos somar e não dividir neste momento tão difícil pelos quais todo o mundo tem passado. Façamos nossa parte, e aprendamos a conviver com máscaras, evitando sair de casa sem necessidade específica, pois a vítima pode ser você mesmo ou um membro de sua família.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. ALESSANDRO ANDRADE SIQUEIRA Diz

    E a eucatur por que não param também ?

  2. cc Diz

    porque tirou o nome da empresa que veio de manaus ja tao fazendo politica em cima da doença
    se fose as outras empresas era capaz de chamar ate o presidente tinha que ter mandado voltar pra manaus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.