IBAMA SELECIONA BRIGADISTAS PARA COMBATER INCÊNDIO FLORESTAIS EM HUMAITÁ

As vagas são para as cidades de Humaitá, Manicoré, e Apuí. Seleção considera cidades que declararam estado de emergência.

O Centro Especializado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), órgão ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), anunciou na quinta-feira (24), no Diário Oficial da União, seletivo para a contratação temporária de brigadas de combate a incêndios para atuar no Amazonas.

As vagas são para as cidades de HumaitáManicoré, e Apuí.

A seleção considera as cidades que declararam estado de  emergência ambiental nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato  Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal este ano em razão das queimadas.

De acordo com a publicação, o Centro  Especializado Prevfogo ficará responsável pela seleção, contratação, capacitação, administração e gerenciamento das atividades das brigada.

Emergência
O Governo do Amazonas decretou estado de emergência em 12 cidades por causa do alto número de incêndios registrados. No estado, o problema afetou as cidades de Manaus, Autazes, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here