Servidor da Funai e colaborador do jornal “The Guardian” desapareceram na região do município de Atalaia do Norte no domingo (5).
O governo do Amazonas informou nesta segunda-feira (6) que montou uma força-tarefa para apoiar as buscas do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Os dois desapareceram na região do município de Atalaia do Norte no domingo (5).
Pereira é servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e Phillips é colaborador do jornal “The Guardian”.
Em nota, o governo do Amazonas informou que o governador do Estado, Wilson Lima, determinou à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) o envio de reforço policial especializado para o município de Atalaia do Norte.
A equipe vai ajudar nas investigações sobre o desaparecimento dos dois.
De acordo com o estado, o titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), delegado Alex Perez, montou uma força-tarefa entre as polícias Militar e Civil para intensificar as buscas na região. O grupo também conta com o auxílio de voluntários.
“A SSP-AM está tomando todas as medidas cabíveis para auxiliar na elucidação do caso, em colaboração ao Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Funai“, destaca a nota do governo estadual.
Fonte: G1