Doses das vacinas de combate ao vírus H1N1, chegaram em Humaitá, vacinação em massa começa segunda (25)

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas, esteve no Hospital Geral do Município, para acompanhar a chegada das vacinas para o combate ao vírus H1N1 em Humaitá, na oportunidade tivemos ainda a presença do secretário municipal de saúde Cleomar Scandolara, que juntamente com o prefeito anunciaram que, as vacinações se iniciam segunda-feira (25) em todos os postos de saúde do município, e as doses iniciais são destinadas aos grupos prioritários,

Que são:

profissionais de saúde;

pessoas com 60 anos ou mais;

crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

gestantes;

puérperas;

professores de escolas públicas e privadas;

povos indígenas (aldeados);

portadores de doenças crônicas;

adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida educativa;

população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina, será disponibilizada gratuitamente em todos os postos de saúde, sua dose imuniza contra três tipos de vírus – Influenza A (H1N1e H3N2) e um tipo de Influenza B. Para receber a dose, cada pessoa deve levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais deverão apresentar, também, documentação médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Cleomar Scandolara, secretário municipal de saúde em Humaitá

O secretário de saúde do município disse que, a população de forma geral não precisa ficar preocupada, pois nosso município no ano passado atingiu sua meta de vacinação, ou seja 100% de nossa população, foram imunizadas, e que por isso, as doses iniciais serão destinadas aos grupos de maior risco de serem alcançados pelo vírus. Concluiu.

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas, disse que, o cuidado com a saúde e sua prevenção, são prioridades de sua gestão, por isso, fez questão de acompanhar a chegada e entrega das doses da vacina em seu município.

“A saúde é prioridade em meu governo, sem ela, ficamos limitados e desanimados, para o trabalho em nosso dia-a-dia. É muito importante que todas as pessoas, assim como eu que fazem parte dos grupos de riscos, tomem sua dose da vacina. Segunda-feira procure um posto de saúde mais próximo de você. Estamos fazendo a nossa parte, e com a proteção de Deus, vai dar tudo certo!” Concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here