Diretoria de Saúde da Aleam retoma Programa Medida Certa

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de sua Diretoria de Saúde, retomou na quarta-feira (28), o programa “Medida Certa na Aleam”. O programa, idealizado ano passado, conforme orientação do presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), é mais uma das ações do Parlamento Estadual voltadas à atenção à saúde dos seus servidores efetivos, comissionados e dependentes.

Segundo a gerente de Assistência Social Ativo da Aleam, Socorro Oliveira, os 44 novos participantes que aderiram ao programa, assim como os 63 incorporados em 2017, já estão realizando as consultas e exames médicos, conforme agendamento prévio. O objetivo dessa fase preliminar é verificar as condições orgânicas de cada colaborador, com vistas ao início das atividades físicas e dieta alimentar para perda ou ganho de peso, de acordo com o caso específico, seguindo acompanhamento de nutricionista.

Para o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, o início do segundo ano do “Medida Certa na Aleam” representa a consolidação do programa. Ele destacou a importância dos servidores cultuarem a saúde e a qualidade de vida. “As pessoas que ganharam essa consciência e passaram a cuidar melhor do corpo, certamente terão melhor qualidade de vida e uma extensão dessa vida, que a gente chama de longevidade respeitada”, afirmou Arnoldo, referindo-se aos que aderiram ao programa em 2017. O médico lembrou ainda que a expectativa da Diretoria de Saúde é lutar sempre para ter o servidor em saúde plena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here