DEFESA CIVIL REPASSARÁ R$ 300 MIL REAIS, E AJUDA HUMANITÁRIA PARA HUMAITÁ, ANUNCIA COMISSÃO DE VEREADORES QUE ESTAO EM MANAUS

Os vereadores de Humaita preocupados com o estado de emergencia decretado pelo prefeito Herivaneo Seixas, e reconhecido pelo governo do estado, visitaram a sede da Defesa Civil em Manaus, onde foram recebidos pelo Secretário de Estado da Defesa Civil do Amazonas Ten. Cel.  Francisco Ferreira Máximo Filho. O governador Wilson Lima tem demonstrado um carinho especial ao município de Humaitá, pois em todos os secretários em que os vereadores estiveram visitando, o apoio determinado pelo governador é sempre mencionado pelos seus secretariados.

O Ten Cel  Máximo Filho, citou a dificuldade enfrentada pelo povo ribeirinho de Humaita, e disse estar ciente das dificuldades por qual passa as famílias desabrigadas que estão em Ginásios e Abrigos espalhados em nossa cidade.

A comissão dos vereadores de Humaitá, cobrou agilidade na ajuda do estado em relação a ajuda humanitária aos prejudicados pela enchente.

O Secretário informou Roque o processo está em ritmo acelerado e que tão logo será repassado R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais em dinheiro) em forma de convênio com a prefeitura, e que será repassado também: KIT DORMITÓRIO, kit limpeza e higiene, com alguns filtros de água ZEOLICA para serem instalação em algumas comunidades. Cada casa filtro tem capacidade de abastecer mais de “cem famílias”.

Os vereadores Joel Guerra, Ley Siqueira, Prof. Ivo Dias, Manoel Domingos e Alexandre Perote, solicitaram solicitaram ainda que sejam enviados para a câmara municipal todas as cópias do plano de trabalho, do convênio para ser repassado ao conhecimento da população atingida.

Alexandre Perote, presidente da casa de leis, disse que a transparência nas informações dos repasses públicos precisam ser mais divulgadas, afinal a população vem cobrando isso há muito tempo, e agora com as redes sociais cada dia mais participativa nas questões políticas é preciso respeitar o direito do povo! Finalizou.

*Assessoria do Legislativo Municipal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here