Comunidades do interior de Humaitá recebem atendimento médico e testes para diagnóstico da COVID-19

Moradores de duas comunidades rurais da zona ribeirinha de Humaitá receberam, neste sábado, a visita da Balsa Hospital Ir. Angélica Tonetta para atendimento médico e exames laboratoriais, Na oportunidade foram feitos ainda testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19.

 

Os resultados dos testes devem ser somados ao levantamento de casos de Covid-19 em Humaitá, realizado pela SEMSA do município.

  

 

Os casos confirmados já recebem medicamentos imediatamente e iniciam um acompanhamento pelo agente de saúde local.

 

O secretário informou que a escolha dessas comunidades para receber a primeira remessa de testes ocorreu por conta da proximidade dessas áreas com a cidade, que registra alto índice de concentração do vírus.

 

Os kits de testagem foram distribuídos durante o atendimento. O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas visitou a unidade fluvial durante os atendimentos e determinou a expansão desta ação para mais comunidade ao longo do rio Madeira.

 

*”Estamos cuidando das pessoas não somente na cidade mas também no interior, esse vírus já se alastrou em nossa cidade e já temos registros de sua chegada também nas Comunidades Rurais, por isso estamos aqui com toda estrutura possível para tratar e diagnosticar o COVID-19. Nossa equipe de saúde faz um belo trabalho e graças a eles os números de curados aumentam diariamente, graças a Deus!”* Comemorou o prefeito. É reportagem, é saúde na Zona Rural.

 

*BY ACRÍTICA DE HUMAITÁ*

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.