Comissão de enfrentamento das cheias do Rio Madeira, tem reforço do 54º BIS em Humaitá

O Batalhão do 54º BIS, está auxiliando a equipe de enfrentamento das Cheias do Rio Madeira no município de Humaitá, após índices crescentes do nível das águas, e com o anuncio oficial do prefeito Herivaneo Seixas em ter decretado “estado de emergência”, as forças armadas do Batalhão Cacique Ajuricaba, sob o comando do CEL RENALDO entrou em ação, disponibilizando uma tropa de militares destacados, para o resgate das famílias, desabrigadas ou em áreas de riscos, que já estão sendo alojadas no ginásio do Centro de Referência de Assistência Social de Humaitá (CRAS) e em outros locais determinados pela Defesa Civil do município.

A remoção das famílias que moram em áreas mais baixas da cidade também já está sendo efetuadas por precaução para locais mais seguros essas remoções, elas estão sendo programadas pela equipe de enfrentamento formadas, pela Prefeitura de Humaitá, Defesa Civil, Bombeiros civil e do 54° BIS. A Polícia Militar do Amazonas está Reforçando o Policiamento nessas Áreas.

Nossa equipe de reportagem esteve na em Porto Velho na Ponte Rio Madeira que liga o Amazonas a Rondônia pela BR 319, para acompanhar os serviços de elevação da pista que, já esta submersa. A capital de Rondônia, já tem parte de suas áreas ribeirinhas alagadas, visitamos ainda, a Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, onde pudemos observar o grande volume de águas represadas, que irão descer em direção a zona ribeirinha do Rio Madeira, até Humaitá, nos próximos dias.

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas, já solicitou ajuda do governo do estado e do governo federal, e está preocupado com a situação enfrentada até o momento, e pode decretar estado de Calamidade nos próximos dias.

TEXTO: CHAGUINHA

FOTOS: 54º BIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here