Comando Vermelho invade “Bocas” da FDN em Manaus

Após o registro do janeiro mais sangrento da história de Manaus, o mês de fevereiro começa com uma onda de violência e mortes.

Nesta segunda-feira (10), traficantes de vários bairros comemoraram a tomada do Comando Vermelho frente à Família do Norte (FDN), tida como a maior facção criminosa do Estado até então.

 

Fogos de artifício e tiros davam um “salve” à conquista. A queima de fogos iniciou ainda durante a tarde de ontem e amedronta a população. Diversos vídeos, de vários pontos da capital amazonense, estão sendo compartilhados em grupos no WhatsApp e nas redes sociais.

 

O objetivo é claro: causar pânico e mostrar o poder da organização, originária dos morros do Rio de Janeiro. De acordo com uma fonte policial, a maioria das mortes registradas ainda em janeiro deste ano (um total de 117 mortes violentas) era de integrantes da FDN.

“Foi o início da tomada do poder do CV. Essa comemoração pode ser a anunciação de mais um mês sangrento, que poderá superar o índice do mês de janeiro”, disse.

 

O foguetório permanece intenso em várias zonas da cidade. Segundo informações, os integrantes do CV, intitulada agora como CV2 e Tudo 2, estariam em festa por estarem tomando as “bocas de fumo” da facção rival.

 

Vários soldados de “Zé Roberto” já foram mortos e o objetivo é arrancar tudo o que é do maior traficante do bairro Compensa.

Fonte: Emtempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here