Ciama e Funasa fecham acordo para beneficiar mais quatro municípios com projetos de saneamento

Dando continuidade ao cumprimento da meta do Governo do Estado de viabilizar o aproveitamento de R$ 170 milhões de verbas disponibilizadas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para o saneamento básico de 41 municípios do interior, a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) se comprometeu com a solicitação da Fundação para atender, emergencialmente, mais quatro municípios, que totalizam investimentos de R$ 20 milhões.

A demanda foi apresentada pelo superintende da Funasa, Wenderson Monteiro, em visita à sede da Ciama, nesta terça-feira (02/03), e prontamente atendida pelo presidente da Companhia, Aluizio Barbosa, que disponibilizou a equipe de engenharia para se empenhar em adequar os projetos que contemplarão os municípios de Anamã, Alvarães, Caapiranga e Anori.

“Estes municípios já têm os recursos aprovados, mas necessitam de atendimento emergencial, porque têm prazo fixado para a apresentação dos projetos até o final do mês de junho. Vamos fazer, temos condições de atender”, afirmou o presidente.

A parceria Ciama e Funasa iniciou há dois meses e, desde então, o corpo técnico da Companhia vem trabalhando na avaliação de documentações pendentes e adequando os projetos para que os municípios não deixem de receber os investimentos, que já estão aprovados, apenas aguardando a regulação dos projetos.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CIAMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here