BRUTAL – BRASILEIRO EDSON BARBOZA É NOCAUTEADO EM LUTA NO UFC

Realizado neste sábado (30), o UFC Filadélfia contou com uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos na divisão dos pesos-leves (70 kg). Nocauteadores natos e agressivos, mas com estilos completamente diferentes, Edson Barboza e Justin Gaethje eram a garantia de que a disputa valeria a espera. E muito!

Apesar de rápido, o combate foi agitado e de pura trocação franca. Partindo para cima a todo instante, Justin trocou chutes baixos, especialidade de ambos, clinchou e usou da curta distância para conectar socos quando o brasileiro caminhava junto à grade.

A estratégia de pressão surgiu, mais uma vez, como criptonita para o estilo do brasileiro, que acuado contragolpeou como pôde e equilibrou a disputa até receber um cruzado que o deixou desacordado no tablado. Respeitoso, o americano não atacou mais ao perceber que o rival estava sem condições de combate.

“UFC, que droga voce está pensando em afastar Donald Cerrone de mim. Tem cinco ou seis caras na minha frente, quero lutar com todo eles. (…) Estou muito orgulhoso de representar os EUA diante de um rival desse level do Brasil”, finalizou o vencedor.

Com o resultado, Edson anotou sua terceira derrota nas últimas quatro lutas, o que o deixa virtualmente longe de uma chance de disputar o cinturão do UFC. Atual número seis do ranking, o atleta deve perder posições, enquanto Justin, dois degraus abaixo, deve subir nas tabelas.

Confira os resultados do UFC Filadélfia:

Justin Gaethje nocauteou Edson Barboza no 1º round;

Jack Hermansson finalizou David Branch no 1º round;

Josh Emmett nocauteou Michael Johnson no 3º round;

Michelle Waterson venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;

Paul Craig finalizou Kennedy Nzechukwu no 3º round;

Sodiq Yusuff venceu Sheymon Moraes por decisão unânime;

Marina Rodriguez venceu Jessica Aguilar por decisão unânime;

Desmond Green nocauteou Ross Pearson no 1º round;

Kevin Aguilar venceu Enrique Barzola por decisão unânime;

Kevin Holland venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;

Casey Kenney venceu Ray Borg por decisão unânime;

Maryna Moroz venceu Sabina Mazo por decisão unânime;

Alex Perez venceu Mark De La Rosa por decisão unânime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here