Agencia Fluvial de Humaitá tem ‘novo’ comandante

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em HUMAITÁ trocou de comando na manhã desta quarta-feira, (27) durante dois anos o Capitão Tenente RICARDO MOACYR MARIANO D SOBRINHO comandou a Agência Fluvial de Humaitá onde desenvolveu um intenso trabalho de aproximação da Marinha com a comunidade, disseminando conhecimentos importantes para a navegação aquaviária. CT RICARDO MOACYR, deixa um legado de muita dedicação e reconhecimento social em nosso município. 

A solenidade, teve a animação da Banda musical do 54º BIS, além de diversas personalidades importantes de nossa cidade. Após proferir agradecimentos às autoridades, instituições, associações de pescadores, companheiros de trabalho o comandante foi exonerado do comando sendo transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde vai prestar serviços.

Agora quem assume o posto para dar continuidade ao trabalho é o capitão-tenente CARLOS ADAIR LOURENÇO DE FREITAS que terá a responsabilidade de comandar a agência que abrange os municípios de sua área de jurisdição compreende os municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Apuí. 

A cerimônia de passagem de comando acontece a cada dois anos, sempre com a presença de autoridades militares com destaque ao Cmte. Do 54º BIS Cel Inf. RENALDO, e diversas autoridades civis.

O ex-comandante deixa a cidade de Humaitá com o sentimento do dever cumprido destacando o apoio de sua esposa, filho, e comandados. Em seu discurso de despedida do Comando da Agência Fluvial CT RICARDO emocionou a todos os presentes.

Tivemos ainda a troca do distintivo dourado que acontece em todas a trocas de comando

O novo comandante da Agência afirma que dará continuidade os trabalhos deixados pelo antigo comandante e será o elo entre a Marinha do Brasil e a comunidade humaitaense através de ações que envolvam as duas partes, mas sem abrir mãos da responsabilidade de salvaguardar a soberania marítima e da preservação dos rios e da fiscalização náutica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here