Noticias Do Sul Do Amazonas

Wilson Lima recebe prefeito de Canutama e afirma que pavimentação será retomada após período de chuvas

Dando continuidade à agenda positiva com os prefeitos do interior do Amazonas, o governador Wilson Lima recebeu, na tarde desta segunda-feira (11/03), o prefeito de Canutama, Otanyel Lyra, na sede do Governo, zona oeste de Manaus. Acompanhado de parte dos vereadores do município, o prefeito levou ao conhecimento do governador as demandas da cidade, localizada a 638 quilômetros da capital. Entre as principais melhorias a serem realizadas estão as obras de pavimentação.

De acordo com Otanyel, além do sistema viário é necessário reestruturar a pavimentação rígida das calçadas e da parte baixa da cidade. “Essa é uma de nossas maiores necessidades e está entre os apelos da população de Canutama. A parte baixa da cidade é a que mais sofre com a subida das águas. É necessário que essa estrutura de pavimentação rígida esteja sempre bem reforçada. Mas também sabemos que a questão das chuvas atrapalha o andamento das obras”, disse o prefeito.

O governador informou que as ações para executar as melhorias já estão sendo tratadas com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, que também participou da reunião.

“Assim que as águas baixarem e o sol voltar a abrir, as obras na cidade serão executadas, tanto as do sistema viário quanto do pavimento rígido. Eu tenho uma preocupação muito grande com o interior. Estamos colocando nossos secretários à disposição do prefeito de Canutama e dos outros municípios também. Naturalmente algumas situações vão demandar verificação in loco, mas aqui já estamos traçando um caminho para que isso aconteça”, afirmou Wilson Lima.

Outras demandas – Também foi discutida a preocupação com a subida dos rios. “Canutama costuma ser atingida pela cheia e algumas ruas já estão inundadas. Todos os anos nós enfrentamos as consequências da enchente, é uma luta constante e nós contamos com esse suporte que o Governo do Estado está nos oferecendo”, enfatizou o prefeito.

A Defesa Civil do Estado tem monitorado o nível das águas diariamente, em todos os municípios do estado e está preparada para atender as demandas ocasionadas pela cheia, caso necessário.

Melhorias na saúde, educação, segurança, esporte, meio ambiente e setor primário foram discutidas, com a presença de representantes das secretarias estaduais de cada área. O resultado foi considerado positivo pelo prefeito. “Esse atendimento do governador é muito importante. Saímos fortalecidos, otimistas e esperançosos, com as necessidades atendidas e encaminhadas”, destacou Otanyel Lyra.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.