Noticias Do Sul Do Amazonas

DEDEI LOBO PRIORIZA SAÚDE E EDUCAÇÃO NO BAIXO MADEIRA

A ação começou na manhã deste sábado (15) e vai até o dia 30/10, com a primeira parada na localidade do Tapurú, no Baixo Madeira, onde vinte profissionais da Saúde, entre servidores da Prefeitura de Humaitá e do Governo do Estado, disponibilizarão atendimento médico na unidade hospitalar móvel e na comunidade.  Faz parte da agenda as comunidades circunvizinhas que gerarão atendimento de aproximadamente 1.200 famílias ribeirinhas, cerca de 4 mil pessoas. Nestes primeiros dias os atendimentos serão priorizados aos estudantes da Escola Municipal Fluvial Osmarina Melo de Oliveira, onde o prefeito Dedei Lobo (PMDB) fez a entrega do fardamento escolar, aos estudantes da unidade escolar.

Com esta ação o prefeito de Humaitá, faz história ao disponibilizar de forma inédita, saúde e educação na região do baixo Madeira, oferecendo aos estudantes e pais dos alunos atendimento médico especializado, com exames laboratoriais, medicamentos, próteses dentárias e tratamento bucal com odontologistas, além de enfermeiros e técnicos em saúde, visitando as famílias que precisam de atendimento médico especializado. O prefeito Dedei Lobo disse que, o atendimento aos ribeirinho será feito com o que há de mais moderno. “Antes nós só extraíamos dentes, hoje faremos muito mais com gabinete odontológico e salas de atendimentos médico. Dedei Lobo disse também que as acomodações do barco hospital Ir. Angélica Toneta são excelentes e encerram de uma vez por todas a “velha história” de que o barco hospital era de outras cidades em vez de Humaitá. O gestor executivo parabenizou todos os funcionários da saúde dizendo que todo o esforço do secretário Cleomar Scandolara, da enfermeira Sara Riça não foram em vão! – elogiou.

A equipe de saúde é composta por profissionais Médicos, clínico geral, enfermeiro, bioquímico, odontólogo, vão atuar em consultas, exames laboratoriais, vacinação, atendimento odontológico, programas de saúde, com, ações de prevenção e promoção da qualidade vida.

FARDAMENTO ESCOLAR

 A primeira escola municipal fluvial de tempo integral do Brasil é de Humaitá, que já funciona no interior do município, com aprovação total dos moradores e de toda a classe estudantil que nela estudam. Moderna, com todas as salas de aulas climatizadas, pátio de recreio e reuniões, professores especialistas, acompanhamento escolar com pedagogos, oferecendo merenda escolar e almoço durante todo o dia, a Escola Municipal Fluvial Osmarina Melo de Oliveira, já é referencia nacional e vai ser bastante explorada futuramente. O prefeito Dedei Lobo em companhia das secretárias de Planejamento Arnaldina Chagas, Educação Juscineth Oliveira e do secretário de Saúde Cleomar Scandolara realizaram a entrega do fardamento escolar dos estudantes local, com a presença dos pais dos estudantes das comunidades vizinhas. O prefeito Dedei Lobo disse estar feliz em conseguir realizar este grande projeto, uma realidade, oferecendo conforto, e educação com a mesma qualidade da cidade, o prefeito acrescentou ainda que, mesmo estando no final de seu mandato, jamais deixou cair o controle de sua gestão que de forma responsável e comprometida com o bem estar social dos humaitaenses que lhe deram a oportunidade de ser prefeito por dois mandatos seguidos, os quais procurou manter os pagamentos em dias, trazendo obras sociais das mais diversas, deixando um trabalho dos mais importantes, a sua cidade. Dedei Lobo destacou o nome do governador José Melo (PROS) dizendo que sem a contribuição do mesmo, seu trabalho não teria o mesmo sucesso alcançado ate agora. O prefeito disse aos pais e alunos presentes que a balsa hospital que ali estava ancorada, irá realizar atendimento médico aos estudantes e seus familiares, como também todos os moradores da região, gratuitamente. O prefeito fez entrega de boletins aos estudantes parabenizando o quadro de profissionais que estão gerindo a balsa escola de forma responsável, com amor e profissionalismo. Dedei encerrou suas palavras parabenizando todos os professores de seu município, pela passagem do dia do professor, do qual também faz parte. Encerrou.

 

Veja logo abaixo fotos do local:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.